aniversário 1 ano quarentena

19-06-2020

Aniversário de 1 ano em tempos de quarentena: o que fazer (e o que não fazer)

Seu bebê está fazendo aniversário de 1 ano durante a quarentena? Confira nossas dicas para quem pretende fazer algum tipo de festa ou celebração.

 

O seu bebê está completando 1 ano?

Excited Happy Birthday GIF - Find & Share on GIPHY

Que delícia! Então chegou a hora de comemorar, não é?

Bom, este ano, a realidade é um pouco diferente. Se em tempos normais existia a dúvida quanto à organizar uma festa com mais convidados, ou fazer um evento mais intimista, durante a quarentena, restou apenas a segunda opção.

O que não quer dizer que as nossas dúvidas acabaram. Afinal, confinados em casa, precisamos usar e abusar da nossa criatividade para conseguir cumprir as expectativas que foram criadas desde a gravidez.

O post de hoje é dedicado a todas as mamães e papais que estão vivendo a primeira celebração da vida do seu bebê neste período de isolamento.

O que fazer? Como fazer? Como me divertir? Vem com a gente em mais este post delicioso e confira as dicas especiais que preparamos para você.

 

Depoimento da mamãe: minha filha faz um ano na quarentena, e agora?

Muitas mamães e papais devem estar vivendo situação parecida. Foi o caso de uma querida amiga nossa, a Alessandra. Sua filhinha, Maria Vitória, completou 1 ano durante a quarentena. E ela contou pra gente como foi:

“Apesar de sempre ter tido o sonho de ser mãe (e ter corrido atrás deste meu sonho), nunca fiquei imaginando grandes festas e eventos (para a tranquilidade do meu marido, risos).

Por isso, quando eu percebi que o 1º ano de Maria Vitória seria em isolamento, não fiquei triste. Mas, obviamente, que a data não passou em branco. Encomendei um bolo tamanho médio muito bonito, encomendei arranjos com balões customizados, teve pãozinho delícia e fizemos uma bela mesa arrumada e decorada, com pouca coisa, mas tudo muito harmonioso.

Tiramos várias fotos e algumas filmagens, mas não fizemos transmissão ao vivo. Depois, enviamos para os parentes e amigos próximos.

Acho que a principal dica é criatividade e pensar naquilo que é importante: estar junto de quem se ama e todos com saúde. O resto, com o fim da pandemia, a gente corre atrás.”

Como você pode ver, não existem impeditivos para celebrar uma data tão especial. O que vale é registrar esse amor, a fazer deste um momento especial. Abaixo listamos algumas dicas sobre como fazer uma festa de aniversário de 1 ano em casa durante a quarentena. E mais adiante algumas fotos de referência para você decorar sua micro-festinha em casa.

 

Como fazer uma festa de 1 ano em tempos de quarentena

Aniversário 1 Ano Especial Quarentena Pinterest

Bom, não é porque estamos falando de uma situação mega intimista, que você precisa deixar de comemorar. Como você viu o depoimento da Alessandra, usando a criatividade, é muito possível transformar o primeiro aniversário do seu bebê em um momento especial. Aqui separamos algumas dicas.

 

Faça um evento online (nem que seja para cantar parabéns)

Existem vários app/portais para você organizar um evento ou reunião online. E você pode fazer isso de diferentes maneiras. Pode organizar uma mega reunião com toda família, cada um na sua casa, e aproveitar para ter aquela conversa gostosa por um longo tempo, ou pelo menos fazer uma ligação coletiva (até mesmo via Whats ou Instaram) para cantarem os parabéns todos juntos.

 

Envie comidinhas para os parentes

Em um aniversário de 1 ano normal, você provavelmente cogitaria encomendar algum tipo de lembrancinha, não é mesmo? Então que tal neste ano transformar a lembrancinha em um kit com comidinhas? Para quem vai fazer um “aniversário online”, ou cantar parabéns, é uma boa desculpa para conseguir juntar todos ao mesmo tempo.

 

Tire muitas fotos para compartilhar com a família

O que o seu bebê vai lembrar do aniversário se não das imagens e dos filmes? Não deixe de registrar cada momento! Faça muitos vídeos, tire fotos, e, se possível, imprima algumas e mande para os avós. É um pequeno gesto que pode ajudar a amenizar a distância 🙂

 

Faça um TikTok!

A gente pensou em criar um tópico falando sobre fazer uma live, e compartilhar nas redes. Mas nem precisa, você já sabe disso, não é? Mas que tal aproveitar este 1 ano para gravar um TikTok bem amoroso com o seu bebê. É divertido, e ainda pode render boas risadas para o futuro. Olha que amor:

 

@aidens_worldCutest video you will see today ##fyp ##foryoupage ##babies ##foryou ##baby ##babychallenge ##MakeTheLeap ##4upage ##4you ##babiesoftiktok ##babylove♬ The Cuppycake Song – Buddy Castle

Dicas de decoração para um Aniversário de 1 ano durante a quarentena

O que achou da ideia de fazer uma micro-festinha em casa, só vocês e as crianças? Aqui separamos algumas ideias para decorar seu aniversário de 1 ano caseiro, para que você possa registrar o memento na memória e em (muitas) fotografias 🙂

 

Use fotos dos seu bebê para decorar

festa 1 ano em casa quarentena

Foto: Pinterest

Esta decoração é razoavelmente simples. Em um cantinho da casa, com fotos, alguns arranjos e um bolo, você já tem um cenário para uma foto perfeita para registrar 1º aninho.

 

Outra ideia de mini cenário: Balão!

mural balao com cestinho para bebes

Foto: coupons.com

O evento é pequeno, mas pode ter um tema. Céu encantado é uma ideia que agrada a muitas mamães e papais. Este balão voador é perfeito para isso. E rende ótimas fotografias!

 

Sala decorada

decoracao 1 ano sala pequena

Foto: solebich.de

Você pode montar uma mesa bem bonita e colocar algumas decorações na sala. Isso ajuda a criar um clima de festinha. E, claro, também rende ótimas fotos para o seu álbum do 1º aninho.

 

Mural com balões

festa 1 ano mural com baloes

Foto: welltraveledmom.com

Este mural de balões também ajuda a dar um clima de festa. E olha como a menininha amou!

 

Faça uma mega-mini-festa

decoração para foto festa infantil

Foto: etsy.com

Bom, para quem estava sonhando com o aniversário de 1 ano, não podemos descartar a ideia de fazer uma SUPER festa só para vocês, não é? Esta decoração caseira ficou um amor, e rende um ótimo cartão de aniversário para enviar para todo mundo!

O que achou das nossas dicas? Tentamos encontrar ideias para todos os gostos, tomara que a gente tenha te ajudado!

Aproveitando, que ler nosso post sobre “Como se divertir com os filhos em tempos de quarentena”. Acesse o Bolo Guaraná e encontre as melhores dicas sobre Festas Infantis!