tema de festa infantil masculino

04-02-2020

10 temas de festa infantil para meninos – Só os melhores!

Você está precisando de ideias para tema de festa infantil masculino? Neste post separamos 10 ideias criativas que vão fazer o maior sucesso!

 

Principalmente aqui no Brasil, quando pensamos em um aniversário infantil de meninos, qual a primeira ideia que vem à cabeça?

O futebol, é claro!

Óbvio que o tema é divertido, e ainda incentiva a prática de esportes entre a criançada. Se você estiver pensando nesta ideia, nós super indicamos. Tanto para meninos quanto para meninas!

Mas se você chegou neste post, é porque provavelmente está procurando uma ideia que ainda não pensou. E é nisso que vamos te ajudar neste post! Vamos lá?

 

10 ideias de temas para meninos além do futebol!

 

1 – Heróis: Marvel vs DC

Tão óbvio quando o futebol, são os heróis. Mas as chances de agradar o seu filho são amplamente iguais em ambas as ideias. O que não significa que você não possa ser criativo. Uma ideia estilo Marvel vs DC pode fazer sucesso entre a garotada mais crescida. Se para você estamos falando grego, aqui vai uma pequena explicação: Marvel são os Vingadores (Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Viúva Negra, Capitão Aranha e por aí vai; DC é a Liga da Justiça (Super Homem, Batman, Mulher Maravilha, The Flash).

bolo de tema de festa infantil masculino
Foto: karaspartyideas.com

Já que um dia seu filho provavelmente vai querer um aniversário de heróis, que tal inovar e usar os dois super grupos de maior sucesso? Existem várias artes que você pode encontrar no Google e imprimir. Olha só:

Arte de poster para tema de festa infantil masculino
Foto: Pinterest

 

2 – Futebol Americano!

A gente prometeu que não ia falar de futebol. Mas não falamos nada sobre Futebol Americano kkk

O esporte vem crescendo para além dos Estados Unidos e faz um sucesso cada vez maior. Fora que o formato da bola gera curiosidade na criançada, dá vontade de treinar uns arremessos. Docinhos personalizados, bolos, tudo fica muito divertido. Ofereça uma bola e um pouco de espaço para a criançada e a diversão estará garantida.

tema de festa masculino futebol americano
Olha que simples e divertido! / Foto: catchmyparty.com

 

E mesmo que a gente esteja falando de um aniversário de crianças mais novinhas, a decoração fica um amor!

Festa para Meninos com Futebol Americano
Quem disse que futebol não pode ser fofo? / Foto: karaspartyideas.com

 

 

3 – Olimpíadas

Fechando o campo dos esportes, não poderíamos deixar de falar nas Olimpíadas. Este ano já falamos sobre o tema outras vezes. Mas nunca é demais. Principalmente se o aniversário for entre julho e agosto, pois os adultos vão ficar ainda mais no clima assistindo os jogos.

aniversario de menino com tema de olimpiadas
Brincadeira é o que não falta / Foto: hoosierhomemade.com

 

Como as Olimpíadas abrangem um número grande de categorias desportivas, você pode usar o tema geral ou escolher apenas uma. Neste ano vai ter surfe e skate, mas além disso tem hipismo (cavalos é um tema bem legal), vôlei, atletismo e por aí vai.

sobremesa em formato de tocha olímpica
O que achou desta sobremesa em formato de tocha? / Foto: spaceshipsandlaserbeams.com

 

4 – Circo

Festa sem diversão não é uma festa de verdade. E o que é mais divertido do que um circo e seus palhaços? Bom, se você tiver fobia podemos cortar os palhaços da festa, mas mesmo assim a festa fica para lá de alegre. São várias cores, brincadeiras, animais, comidinhas e até mágica! Talvez a parte mais legal deste tema seja sua diversidade. Escolha a parte do circo que seu filho mais gosta para organizar o dia mais incrível e saboroso!

Decoração de Circo para aniversário de menino
Foto: karaspartyideas.com

E para as comidinhas? Maçã do amor, cachorro quente, pipoca… deu até água na boca!

 

5 – Videogame e Emojis

Esta é uma ideia 2 em 1. Você pode fazer tudo ao mesmo tempo, ou apenas uma delas. Mas a questão é que videogames e emoji estão super em alta, e são muito divertidos! Se você não tem muito espaço para criançada correr na festa, esta pode ser uma boa pedida, devido sua simplicidade e descontração. Olha que original uma festa com emojis:

Festa de aniversário inspirada em emojis
Ideia simples e divertida! / Foto: Pinterest

 

Com vídeo games também! E você pode escolher o jogo favorito do seu filho. Ou até mesmo, caso a criança seja novinha, escolher um tema que agrada mais aos papais do que os filhinhos, como foi esta festa do Super Mário:

Aniversário de menino com tema do super mario
Foto: tangerinezest.ru

 

6 – Escoteiro

O sonho de ser escoteiro não está presente hoje como era antigamente. Mas ainda assim, o tema desperta curiosidade, é divertido, e pode até proporcionar algum ensinamento. Também funciona muito bem para quem organizará a festa na rua. Você pode ensinar técnicas de escoteiro ou até mesmo organizar uma exploração pelo quintal, com plaquinhas falando sobre plantinhas, como fazer fogo, o que sua mente de escoteiro permitir 😀

Aniversario de menino com tema escoteiro
Foto: catchmyparty.com

 

7 – Japão

Muitos dos personagens favoritos da criançada são do Japão. São os mangás e animes, como Naruto, Dragon Ball, Pokémon, entre outros. Você pode escolher um destes temas em específico, ou fazer uma festa mais abrangente, envolvendo o país como um todo. Nunca esquecendo que Japão é a terra dos ninjas!

Festa Japão para Meninos
Foto: birdsparty.com

Devido à sua cultura, completamente diferente da nossa aqui deste lado do globo, o Japão está sempre presente no imaginário das crianças de diversas idades. Junto com os heróis favoritos do seu filho, um docinho em formato de Sushi também fica super divertido!

Docinhos em forma de sushi
Foto: sweetestkitchen.com

 

8 – Carros

Carros são legais! Se você pensou no clássico da Disney, também pode ser uma boa pedida. Mas o tema vale para qualquer tipo de carro. Ferrari, Fórmula 1, caminhões, até mesmo tratores. Se o seu filho tem um brinquedo favorito como estes, pode ser uma boa ideia para a festa!

Festa com tema carros
Foto: Instagram / @aloucaconvida

 

 

9 – Fazendinha

Este tema é perfeito para crianças pequenas. Reúne a fofura dos bebês, e toda a diversão da vida no campo. Por mais simples que a ideia possa parecer, ela é cheia de detalhes. Vaquinhas, boizinhos, fazendeiros, maquinários, o campo como um todo. Rende uma mesa maravilhosa e murais super divertidos. Se for perto da época das festas Juninas (que hoje em dia se estendem até Julho e Agosto), fica ainda mais legal!

Decoração de ovelhas para festa infantil
Olha que criativo! / Foto: catchmyparty.com

 

10 – Bichinhos! Dinossauros, safári e o que mais ele mais gostar

Fechando nossa lista, estão os bichinhos. Esta é outra ideia “vários em 1!”. Por exemplo, se os animais favoritos do seu filho são os dinossauros, está aí um belo tema. Se forem os cachorros, temos aqui outra ideia. E se for um tigre, ou leão, que tal um Safari? Ou mesmo a África!

Festa Safari
Foto: Instagram / @bizziebeecreations

 

Se apegar nos bichinhos é sempre uma ideia salvadora. Fica um amor, rende fotos e fantasias maravilhosas!

Mascaras de bichinhos
Com máscaras de bichinhos a festa fica fofa e divertida / Foto: poshinprogress.com

 

Qual tema você escolheu? Agora que você já sabe, já está um passo adiantado para realizar sua festa de um jeito criativo e econômico. Quer saber como? Te explicamos tudinho aqui.